quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

novas metas não apenas no ano novo

estou num processo árduo de autoconhecimento e cuidado. após anos de sofrer comigo internamente, minhas doenças psicológicas pioraram de uma forma que eu nunca imaginei que fosse acontecer. as crises de ansiedade me paralisaram e me impediram de sair de casa, a depressão me levou a tão fundo que pensei diversas vezes na morte. já procurei ajudas profissionais e hoje estão com a ajudinha de escitalopram para liberar serotanina no meu cérebro. masss, no meio de tudo isso, sempre fui uma pessoa que queria ter tudo sempre sobre o controle, e nesses últimos dois anos fui completamente irresponsável comigo mesma em diversos aspectos, decidi retornar a mim e fazer uma espécie de amizade e amor novamente, pedindo desculpa ao meu corpo e dando força ao retorna-lo, agradeço muito a ele por ter se mantido forte mesmo depois de tanto descaso. foi então que eu comecei a ver diversos vídeos de autoajuda, planejamento diário e autocuidado. cá estou eu: acordando às 5hrs da manhã, tomando um café da manhã digno ao meu corpo (coisas que pretendo manter: alimentação saudável) lendo pelo menos uma hora ao dia, fazendo exercícios e cuidando do meu corpo, evitando mexer no celular e ficar o dia todo deitada vendo série. sem dúvida tem sido o melhor momento comigo mesma. tem dias que não são fáceis, confesso. ontem mesmo, acordei e tive todo esse processo, porém, na metade do dia pro final me senti extremamente mal e inútil. são oscilações que acontecem e são necessárias. esse texto vem a reflexão para mostrar o quanto nosso corpo é capaz, sabe? estou lendo agora o livro "O poder do hábito" e tem sido incrível descobrir como nosso cérebro funciona, *por favor, leia esse livro*. os hábitos são processos difíceis porém necessários, e, querendo ou não, depois se torna um hábito mesmo. no momento estou criando meus hábitos e o autocuidado será a prioridade desse ano. que a força esteja comigo. e que os sonhos não morram. e que eu continue dançando comigo mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário