segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Jovem louca que quer ser alguém, ou ninguém...

15 anos de idade. 10 anos matriculada em escola pública. Não posso deixar de escrever a triste realidade em que vivo todos os dias. A escola é histórica, e está caindo aos pedaços, mas isso não vem ao caso. O Governo de Estado de São Paulo cada vez tem desvalorizado os professores e a Educação. Infelizmente nem todos os professores tem a garra de ensinar por amor, a coragem de enfrentar 40 alunos (dependendo da escola, ou da sala de aula), e acabam passando um ensino ainda mais precário e desanimador. Falo isso pois tenho sede de aprender, e dentro da sala de aula em apenas uma aula consigo saciar minha "sede". Vejo alunos dizendo que não querem cursar uma faculdade, usando o termo do Depultado Federal Tiririca: "Pior que tá não fica." isso entristece e ao mesmo tempo enfurece meu coração. É realmente triste para mim ver que estamos perdendo uma juventude por culpa de um governo desinteressado. As vezes até acende uma chama no meu coração de um dia dar aula em escolas públicas. Uma louca? "Uma jovem louca que tem um futuro pela frente." assim que alguns me definiriam, e alguns desses até mesmo professores. Podemos ver então que alguns professores estão desanimados ao ponto desvalorizarem sua própria profissão. A jovem louca gostaria muito de fazer alguma coisa para mudar essa realidade. Mas a jovem louca apenas vai á escola ás 6h30, senta naquela carteira, e na maioria da vezes, fica olhando o(a) professor(a) tentando colocar a sala em ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário